Dicas Maceió – Como Chegar

Alagoas é um estado pequeno no leste da região nordeste, contando com belíssimas praias, contornado pelos os estados de  Pernambuco, Aracaju e Bahia.

Avião
O Aeroporto Internacional de Maceió, localizado a 22 km do centro da cidade, movimenta um público diário de 6.647 pessoas, em média. Em 2016 passaram pelo aeroporto 1.995.069 passageiros oriundos de 19.748 voos e absorveu um movimento de carga aérea de 2.176.887 kg.

A distância média entre os principais hotéis da cidade é de 25 km, o trajeto até essa área pode ser feito através de táxis, Uber, ônibus,  que opera na capital alagoana. Como o trajeto até o aeroporto é um pouco distante, programe-se e se tiver que ir ao aeroporto, saia com antecedência. Muitas vezes há trânsito ao longo do caminho, que acaba atrasando a viagem.

Maceió só oferta voou direto para as principais capitais brasileiras, Brasilia, Belo Horizonte, Cuiabá, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo e para algumas cidades do estado de São Paulo como, Guarulhos e Campinas. Oferece também voou direto para Buenos Aires. A capital alagoana recebe voos diariamente de todos esses locais sem contar que o aeroporto funciona 24 horas.

Carro
São apenas 250 km entre Maceió e Recife (Pernambuco) ou 270 km até Aracaju (Sergipe); por causa da pequenas distância entre os estados, pessoas que vive nos estados vizinhos prefere fazer as viagens de carro em vez de utilizar os aviões, até mesmo porque não temos voos direto de Aracaju a Maceió.

Ônibus
Como os carros, os ônibus são mais uma opção para chegar a Alagoas por terra. Para quem já está no Nordeste, a praticidade é maior, pois tem ônibus diariamente chegando e saindo.

A BR-101 e a AL-101 são os dois principais acessos para chegar à capital alagoana. Enquanto a BR-101 passa “por dentro” do estado de Alagoas, a AL-101 passa pelo litoral e é ideal para quem quer parar em algumas cidades ou praias ao longo da viagem. Ressaltamos, no entanto, que nossa experiência pela AL-101 não foi das melhores, devido à falta de sinalização e por conta de buracos na estrada. Para quem parte de Maragogi ou do sul de Pernambuco, é importante ter cuidado na AL-101, principalmente à noite.