Dicas Maceió – Compras

Não dá para viajar para o Nordeste do Brasil e voltar para casa sem uma lembrancinha, né? Maceió é um ótimo lugar para comprar artesanato; se você faz parte do time dos que adoram encher a sacolinha de compras, encontrará na cidade boas opções.

Um dos locais mais conhecidos na capital alagoana é a Feira de Artesanato da Pajuçara, onde encontra-se um pouquinho de tudo – castanhas, rendas, objetos esculpidos em madeira, azulejos, panos de cozinha etc. Pertinho da Feira de Artesanato, você encontrará o Pavilhão do Artesanato, que tem uma proposta igual à da feira, vendendo produtos do mesmo tipo e com boa variedade de produtos. A vantagem desses lugares é a localização central, perto de muitos hotéis e das praias mais famosas da cidade.

Ainda para comprar artesanato, o Mercado Central é outra boa pedida. Por ficar no centro da cidade, muitas pessoas não visitam o lugar e isso é um erro, porque nesse mercado é possível encontrar vários artigos de decoração, indicados para usar em casa, por preços muito atrativos.

Por último, mas não menos importante, visite o Pontal da Barra para fazer algumas compras. Esse é o bairro onde muitas rendeiras vivem e vendem seus produtos, em especial a renda filé, típica de Alagoas. Visitando o bairro você poderá ver muitas mulheres tecendo suas obras e conhecer mais a fundo o processo de produção, que pode durar várias semanas para ser finalizado.

Se artesanato não é sua praia, a dica é ir ao Maceió Shopping ou Parque Shopping Maceió, o mais novo shopping maceioense.