Dicas Maceió – O que fazer

Maceió tem uma das orlas mais bonitas do Brasil e essa beleza se deve, principalmente, ao mar, que muito se assemelha ao do Caribe, e aos inúmeros coqueiros plantados ao longo da orla. Quem visita a capital alagoana provavelmente viaja em busca de praias e de bons dias de sol na frente do mar; se é isso que você espera da viagem, prepare-se, pois encontrará muito mais: boa culinária, artesanato e uma atmosfera contagiante!

Uma viagem à capital alagoana deve começar com um bom passeio na orla, com paradas nas praias de Jatiúca e Ponta Verde, onde você pode admirar um belo pôr do sol e tirar uma foto com a placa “Eu Amo Maceió”. Pajuçara, quase sem ondas, é ideal para fazer um passeio até as piscinas naturais, mergulhar com peixes e descansar tomando um sol.

Por falar em passeios, você não vai querer sair de Maceió sem fazer pelo menos um deles. As praias que ficam nas proximidades da capital são lindas, cada uma com suas peculiaridades. A Praia do Francês chama a atenção pela barreira de corais ao longo de sua extensão, enquanto a Praia do Gunga se destaca pelos milhares de coqueiros, pelas falésias coloridas e pelo encontro do rio com o mar – é um lugar maravilhoso, inclua no roteiro! Paripueira é um bom lugar para ver piscinas naturais não tão exploradas e Carro Quebrado, para curtir a praia quase deserta. Se quiser fazer um passeio diferente, uma boa sugestão é visitar a Foz do Rio São Francisco, que fica na divisa entre Alagoas e Sergipe. São tantas praias diferentes e tantos cenários belos em Alagoas que constantemente a gente fica em dúvida de quais passeios fazer e quais praias conhecer.

Para os amantes de boa culinária, não há motivos para preocupação. Maceió tem restaurante japonês, italiano, baiano, tapiocarias e estabelecimentos especializados em peixes e frutos do mar. Para comer camarões e frutos do mar, não deixe de ir ao Imperador dos Camarões ou ao Janga e para comida regional, não perca um almoço no Bodega do Sertão, um self-service de respeito, com pratos ótimos!

Durante a noite, aproveite para curtir a animação das barracas de praia como a Kanoa e ir Maikai tomar um chope.