Dicas Maceió – Onde Comer

Peixe fresco, camarão, lagosta, tapiocas, carne de sol com nata, queijo coalho, baião de dois, cuscuz de milho, paçoca sertaneja, galinha à cabidela… ficou com água na boca só de ler? Então Maceió não irá lhe decepcionar. A cidade tem restaurantes de diversos tipos, com preços razoáveis e pratos deliciosos!

Para começar seu roteiro gastronômico, recomendamos comer algo regional. Nesse quesito enquadram-se bem os restaurantes Bodega do Sertão, que funciona como self-service e tem muitas opções de pratos e o Picuí, com uma carne de sol muito bem servida! Outra alternativa de self-service é o Casa de Mainha, com bom custo-benefício.

Para comer camarões, o Imperador dos Camarões, com seu prato chamado Chiclete de Camarão (feito com 5 tipos de queijo) é uma boa pedida. O Janga, especializado em frutos do mar, mas com outros tipos de pratos, também tem conquistado os corações de turistas e moradores locais com suas porções bem servidas.

Se quiser ousar um pouco, o peruano Wanchako é um dos grandes destaques da cidade. Barato não é, mas a qualidade é ótima. Para comer boas massas, a dica é ir ao Massarela, com pratos fartos, ou ao moderno Maria Antonieta, com um ambiente gostoso e piano sendo tocado ao vivo. Se você gosta de comida baiana, então não perca o Akuaba e para comida mineira, uma visita ao Divina Gula é imperdível!!!

Tapioca é algo para se comer em todo o Nordeste e em Alagoas ela é preparada com coco. Para comer uma boa tapioca, a dica é o Maria Bonita, estabelecimento simples e com tapiocas caprichadas!