Dicas Maceió – Pontos Turísticos

Os mais visitados pontos turísticos de Maceió são as praias. O mar e suas belezas naturais são os principais locais que os turistas visitam e não é pra menos; como Alagoas tem um litoral privilegiado, os visitantes não se limitam apenas à área central e fazem passeios para conhecer praias próximas, localizadas em outras cidades. Leia sobre praias aqui.

Ainda que o mar seja o principal foco dos viajantes, quem não perde um programa cultural o encontrará também em Maceió. Para conhecer mais a fundo a história alagoana, obras de artistas locais, costumes e detalhes sobre eventos que acontecem na capital, visite o Museu Théo Brandão, que, além de ter uma visita guiada muito interessante, está em um casarão belíssimo. O bairro de Jaraguá, próximo de onde está esse museu, é ideal para ver construções antigas e históricas.

No centro, a dica é visitar a Catedral Metropolitana de Maceió e o Palácio Floriano Peixoto – antiga moradia e área de trabalho de diversos governantes alagoanos. No Palácio pode-se fazer um tour superlegal, com direito a entrada em salões com quadros e móveis antigos, e exposições que contemplam os feitos de personalidades alagoanas. Para admirar Maceió do alto, nossa sugestão é ir ao Mirante de São Gonçalo, que tem uma vista bonita e garante boas fotos.

Como o artesanato está intimamente conectado à cultura do povo alagoano, separe um tempo para visitar o Pontal da Barra, bairro onde vivem muitas rendeiras que tecem o filó. Para fazer algumas compras e, quem sabe, levar para casa uma lembrancinha, boas opções são a famosa Feira de Artesanato Pajuçara, o Pavilhão do Artesanato e o Mercado Central; nesses lugares você encontrará grande variedade de produtos.

Veja aqui informações sobre praias de Maceió e passeios em Maceió!