Dicas Maceió – Vida Noturna

Maceió não é uma cidade tão grande e tem uma noite tranquila comparada a outras capitais. As mesmas praias que ficam cheias de gente tomando sol durante o dia são também um atrativo da vida noturna. Caminhar no calçadão de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca pode não ser um programa tão animado, mas certamente é agradável e revigorante. Se estiver caminhando pela região e quiser algo mais animado, aposte nas barracas de praia.

Jatiúca pode ser considerada o point da vida noturna em Maceió. O bairro tem vários restaurantes e bares, principalmente na antiga avenida Amélia Rosa, que hoje se chama Antônio Gomes de Barros, mas continua sendo conhecida pelo seu nome antigo. Basta ir até a Amélia Rosa e suas proximidades que você encontrará algo para fazer à noite.

Na Ponta Verde, os destaques ficam por conta das barracas Lopana e Kanoa. As casas, que são ótimas para passar o dia na praia, são indicadas para quem gosta de um ambiente informal e quer ouvir música ao vivo. No Lopana, um dos locais mais queridos pelos amantes da noite, a programação varia a cada dia, sem deixar de servir bons drinks.

Seja para dançar um forró ou para tomar um chope gelado com direito a banda ao vivo, o Maikai é sempre uma boa pedida. A casa está dividida em duas partes – a área do show bar e a da choperia – e ambas costumam atrair muita gente. É um dos lugares mais concorridos da noite em Maceió e agrada por ter programação diversificada.

Quem prefere fazer algo leve pode escolher alguns dos bons restaurantes da capital alagoana para jantar; são várias opções e diversos tipos de comida. Para comer e beber bem, não deixe de ir ao Divina Gula, que durante a noite fica bem animado.